fbpx

POR CLARICE MANCUSO

Cortinas da Solarize, parceira do Serra Decor

Cortinas da Solarize, parceira do Serra Decor

A primavera são flores. O resplandecer da natureza preparando-se para o verão.

A primavera traz luz, traz sol e vivacidade.

As pessoas se comunicam mais, saem para caminhar e apreciar o belo que a natureza oferece.

No design de interiores, os projetos entram em ebulição. Todos querem deixar suas casas prontas e reformadas para o verão, para as festas de fim de ano. Querem mudar as cores das paredes, comprar uma cortina nova ou almofadas. Trocar um armário, uma cabeceira de cama ou comprar quadros.

Somos procurados com a premissa de que tudo se realize até antes do Natal.

Com você isto já ocorreu?

Deixe aqui suas histórias enquanto eu conto uma incrível!

Eram cortinas. Muitas. Para todo apartamento, que não era pequeno!

Escolhidas junto a cliente, com muito carinho, era chegada hora da instalação.

Dei o endereço ao colocador e fiquei de encontrá-lo lá mais ao final da tarde, quando o trabalho estivesse concluído.

Ainda antes do meio dia recebo telefonema da cliente falando sobre o não comparecimento do profissional para fazer a instalação.

Não entendo e ligo ao instalador que diz estar no local e que o serviço estava rendendo. Logo estaria 100% pronto. Como assim? Fui ao local ver ao vivo. O que estaria acontecendo?

Vou contar! Meu instalador bateu em outro apartamento igual. A empregada abriu. Por coincidência as janelas também aguardavam cortinas, mas que nem haviam sido encomendadas.

Mas agora trabalho dobrado e mais um pouco. Além de retirar e recolocar tudo que já estava feito, seria necessário cobrir e retocar todas marcas de furos feitas no apartamento vizinho, cujas cortinas não haviam sido encomendadas.

No final tudo deu certo. Mas são estes e outros nossos entraves do dia a dia, principalmente na primavera onde com as plantas resplandece a vontade de mudar a casa.

Até a próxima, continue seguindo a gente!

 

 

Sobre a colunista Clarice Mancuso

Com cinco livros publicados, Clarice Mancuso tem profundo conhecimento e vivência no setor de Arquitetura de Interiores, Residencial e Comercial.

A arquiteta acredita que tudo o que se sabe deve ser passado adiante, porque conhecimento é um direto de todos e por isso, agora integra a Revista Serra Decor, fazendo parte importante do maior portal de decoração e arquitetura da Serra Gaúcha e contribuindo com sua expertise!

 

 

× FALE CONOSCO AGORA!