fbpx

Ao elaborar um projeto perfeito de decoração, é momento de pensar cuidadosamente na composição de cada cômodo de sua casa ou de um ambiente comercial.

Além de estudar os móveis e objetos que irão compor os ambientes, é importante saber como decorar com arte, pois ela será a responsável por agregar identidade ao espaço, além de inserir beleza e conforto visual.

A arte pode ser expressada por diferentes tipos de obras; o universo de pinturas, esculturas e itens de artesanato é infinito, então não faltarão opções para construir as suas composições, independente do estilo.

Mas como decorar com arte da maneira correta? Veja aqui ideias e sugestões para seus projetos e obtenha resultados surpreendentes!

 

Descubra o estilo ideal para o ambiente

AMBIENTES

Podemos mesclar diversos conceitos de decoração em um único projeto, sempre levando em conta a personalidade de quem irá residir ou trabalhar no espaço.

Projeto: Designer Fernanda Zanella. Tela: Galeria Arte Quadros.

Enquanto uma sala de estar pode ser banhada de personalidade e autenticidade, o quarto deve ser relaxante e tranquilo. Essas características são essenciais para escolher a obra de arte que lhe parece mais adequada ao ambiente.

Isso precisa ser considerado porque, a princípio, qualquer arte se adapta a qualquer local. No entanto, vale criar composições harmônicas, como o uso de nuances leves em locais que pedem um nível maior de tranquilidade.

Além disso, a harmonização se baseia na composição de estilos. É fundamental que se saiba a proposta do ambiente: moderno, clássico, rústico ou contemporâneo, o que auxiliará na seleção de obras semelhantes.

No entanto, isto não é uma regra, pois em muitos casos mesclar o moderno com o clássico na dose certa também pode apresentar ótimos resultados!

 

Invista em uma composição única

Projeto: Designer Fernanda Zanella. Tela: Galeria Arte Quadros.

Agora que você já sabe que é possível ambientar peças com estilos variados, é o momento de pensar nas composições. Felizmente, elas permitem escolhas com diversas propostas, de modo a atender às exigências de cada lugar.

É o caso de utilizar espelhos com ou sem moldura, bem como galerias de fotos de família e obras artísticas naquelas composições. Isso traz identidade própria ao ambiente, o transformando em um espaço exclusivo e com memória afetiva.

Quanto aos estilos, há conjuntos com propostas abstratas, geométricas, natureza morta, paisagens e assim por diante.

Com tantas escolhas, dá para montar um cenário elaborado e que eleva a aparência de qualquer projeto, deixando o ambiente com uma atmosfera agradável e convidativa.

 

Valorize as decisões ao pensar em como decorar com arte

Para acertar na proposta não basta selecionar as obras adequadas. É fundamental valorizar cada item, de modo a garantir total harmonia com o ambiente em questão.

Foto: Galeria Arte Quadros

MOLDURAS: é o caso, por exemplo, de definir se a peça terá ou não moldura e qual será a escolha. Uma moldura mais elaborada transmite requinte e normalmente é inserida em um ambiente mais elegante, enquanto uma tela sem este acabamento se comporta muito bem em ambientes com conceito ‘clean’, mais despojado, dentro de um estilo contemporâneo.

 

ATENÇÃO NA INSTALAÇÃO: Também é preciso pensar na instalação correta, que deve atender à altura e ao distanciamento adequado. Isso ajuda a enxergar e a apreciar melhor as possibilidades e torna qualquer espaço muito mais interessante. Muitas vezes obras de grande significância podem perder o seu efeito quando são colocadas de forma equivocada na parede, altas demais ou de forma “desorganizada”.

 

 

Arte: use sem restrição, com paixão e interesse

Foto: Galeria Arte Quadros

Já parou para pensar que a arte não é racional? Cada obra instiga uma pessoa de uma forma singular e isso deve ser valorizado. Ao refletir sobre como decorar com arte, é fundamental salientar essa explosão de sensações que ela gera.

Ao usar esse critério como elemento principal, dá para adotar mais de um estilo na decoração, variando entre formas, cores e tamanhos a fim de harmonizar todos em uma composição única para valorizar o ambiente e deixar o cliente satisfeito.

Saber como decorar com arte envolve algumas particularidades, desde a definição de uso do espaço até as escolhas baseadas em emoções. Ao considerar tudo isso, é possível tomar as melhores decisões, desde que as obras sejam de qualidade e com boa procedência!

Normalmente as galerias de arte possuem bons profissionais, com grande expertise para lhe orientar na escolha das obras até a instalação das mesmas nos seus ambientes. Vale muito a pena este serviço, pois pode transformar a sua casa deixando com um cenário de ‘galeria de arte’.

 

Por Maria Inês Salvador – Proprietária da Galeria Arte Quadros de Caxias do Sul

Como decorar com arte - Aprenda com Maria Inês Salvador

O trabalho da Maria Inês Salvador, proprietária da Galeria Arte Quadros,  consiste em:

– Identificar as necessidades de cada ambiente de acordo com a personalidade e estilo do cliente.
– Escolha de molduras ou repaginação das já existentes.
– Composição do ambiente e acompanhamento na instalação das obras.
– Montagem de galerias – Gall Gallery.
– Recuperação de obras.
– Consultoria a novos colecionadores e aos experientes, à artistas promissores e consagrados.

AGENDE UM HORÁRIO: (54) 9 9609-6740

 

ARTE QUADROS GALERIA

Rua Feijó Júnior, 975 – CAXIAS DO SUL/RS
Fone: (54) 3028-7896

@galeriaartequadros

 @artequadrosgaleria

 www.galeriaartequadros.com.br

× FALE CONOSCO AGORA!