fbpx

O quarto do casal precisa ser acolhedor, confortável e relaxante e para isso é necessário uma série de cuidados com os móveis, roupas de cama e a decoração. Porém não são os únicos responsáveis a influenciar o bom resultado no projeto. A iluminação entra como fator determinante para garantir o efeito desejado e precisa ser muito bem planejada, pois ela pode mudar totalmente a sensação de conforto e bem-estar. Separei algumas dicas que te ajudarão a escolher a melhor iluminação, valorizando o que o quarto mais precisa. Confira!

A primeira coisa a fazer é escolher a temperatura da luz, é ela que vai despertar a sensação acolhedora. Opte por luzes quentes em tons amarelados pois elas transmitem relaxamento e conforto.

Outro aspecto muito importante é o direcionamento da iluminação. Combinar a luz direta com a indireta é uma ótima  para atender as necessidades do casal. A iluminação uniforme e suave em todo ambiente é garantida pela luz direta, que é o caso dos lustres de teto e plafons, geralmente centralizados no ambiente para melhor distribuição da iluminação. Já a luz indireta é responsável por destacar partes específicas do dormitório, como uma obra de arte na parede, uma textura,  a cabeceira da cama, neste caso direcionam o foco para cada pessoa de forma independente.

Entender as necessidades do casal é essencial pois a iluminação deve facilitar as atividades dentro do quarto, como por exemplo uma penteadeira para maquiagem, precisa de uma luz forte e homogênea. Na hora de dormir, a iluminação deve ser mais suave, por isso as luminárias devem ter acendimento independente. O uso de dimmer possibilita controlar a intensidade da luz.

Respeitar o tamanho do cômodo e a sua proporção na hora de escolher lustres, luminárias e quantidade de lâmpadas, pois os ambientes muito pequenos podem ficar ofuscados por uma iluminação muito forte. E para quartos grandes, se você economizar nos pontos de iluminação, pode ter como resultado um cômodo escuro e desagradável. Em ambos os casos é preciso bom senso e um bom planejamento.

Uma boa iluminação para o quarto do casal não é assim um grande desafio, não é? Invista em produtos de boa qualidade, entenda as necessidades do casal para o cômodo e a solução ideal para cada uma delas!

× FALE CONOSCO AGORA!