fbpx

Já falamos aqui que as cores atuam em nosso cérebro e têm o poder de influenciar o nosso dia-a-dia, por isso que entender o significado e a personalidade delas é meio caminho andado para uma decoração bem sucedida.

Se o verde é a sua cor favorita, saiba que você tem uma personalidade que prioriza sua segurança e a dos outros e um grande desejo de transformar o mundo em um lugar melhor. Além disso, pessoas de personalidade verde, são generosas, confiáveis e solidárias, mas podem ser bastante teimosas em relação aos assuntos que são importantes para si. Também se preocupam com o próximo, são amigos e companheiros gentis e leais. Geralmente são ótimos empreendedores e administradores.

Quando se trata de usar o verde na decoração os espaços decorados com tons mais claros e intensos como verde-limão, verde-maçã e menta tem uma pegada jovem, entusiasmada e um pouco ingênua, por isso são perfeitos para ateliês, quartos de estudo e de brinquedo.

Tons mais escuros como verde-oliva e verde-floresta são as cores das árvores adultas e representam estabilidade e sucesso. Um ambiente verde escuro é elegante sem ser careta.

Outro jeito de usar o verde na decoração é acompanhado da clássica dupla preto e branco, que remete a um décor mais gráfico e urbano. Para um estilo mais rústico, o verde fica ótimo quando combinado com materiais naturais como fibras, tijolinhos e madeira de demolição. Outra opção é manter a decoração neutra e distribuir plantas pela casa.

Sem dúvidas, o verde representa a vida e o crescimento. É a cor da natureza e nos faz sentir renovados e relaxados.

Um beijo e até semana que vem!

× FALE CONOSCO AGORA!